Trocas e Devoluções

Política de entrega, troca e devolução de produtos

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do cadeirasembh.com.br;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.cadeirasembh.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Walmart.com

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no cadeirasembh.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo cadeirasembh.com.br.

2. Entrega das mercadorias:

2.1. O cadeirasembh.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição do cadeirasembh.com.br.

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do cadeirasembh.com.br. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.3.1. Na hipótese de vendas de produtos já pré-montados, opção esta, disponível somente para Belo Horizonte e região metropolitana, sugerimos que o cliente ou pessoa responsável pelo recebimento, realize a conferência do produto em questão, assim como teste no produto na presença do entregador, e se constatado alguma divergência, sugerimos a imediata devolução, reiterando por escrito o motivo da devolução do produto.

2.3.2. Na hipótese de vendas de produtos já pré-montados ( disponível somente para Belo Horizonte e região metropolitana) para edifícios acima de 2 andares, é de total responsabilidade do cliente, verificar as disponibilidade de horário permitido para transito de mercadorias conforme as normas do condomínio e do livre acesso do produto. Quando a necessidade de uso do elevador do endereço de entrega, o cliente deverá se responsabilizar pela viabilidade de uso do mesmo, devendo observar antes do pedido as medidas do produto e o espaço de uso interno do elevador. Não sendo possível o uso do elevador em edifícios com mais de 2 andares, fica a cargo do cliente realizar o acesso do produto, não sendo permitido aos nossos entregadores subir por escadas ou utilizar qualquer outro tipo de artificio para a entrega do produto. A entrega neste caso se restringirá ao recebimento da mercadoria na portaria.

2.3.3. Nas modalidades de entrega de produtos via Correios e Transportadoras, deverá ser respeitadas as regras de entrega de cada modalidade e praticadas no mercado, não sendo responsabilidade do cadeirasembh.com.br, intermediar qualquer situação que dificulte o desfecho bem sucedido da entrega.

 

 

2.4. O cadeirasembh.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar sobre o ocorrido para o nosso atendimento através do e-mail contato@cadeirasembh.com.br.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. O cadeirasembh.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar ao nosso Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@cadeirasembh.com.br e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. Caso o problema não seja solucionado pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato no Canail de Atendimento do cadeirasembh.com.br através do e-mail contato@cadeirasembh.com.br.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Produtos adquiridos no cadeirasembh.com.br poderão ser trocados em nossa loja física. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@cadeirasembh.com.br, para obter o passo a passo a ser seguido.

3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no cadeirasembh.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4.Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, o cadeirasembh.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. O crédito referente ao ressarcimento da devolução do produto, só poderá ser realizado em conta de titularidade do cliente comprador.

 

4.6. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Itaú, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto no nosso Centro de Distribuição.

4.7. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição do cadeirasembh.com.br, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo cadeirasembh.com.br deverá ser comunicada ao nosso Atendimento no contato@cadeirasembh.com.br, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;

5.3. O cadeirasembh.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o cadeirasembh.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do cadeirasembh.com.br entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) via e-mail contato@cadeirasembh.com. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h e no sábado das 9h às 13h.

b) pelos telefones (031) 3295-2071, de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

c) via Site, acessando o Portal cadeirasembh.com.br no endereço eletrônico (www.cadeirasembh.com.br), clicando em FALE CONOSCO, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.

Belo Horizonte, 18 de Outubro de 2017.